Caixas de papelão com personalização

As caixas de papelão com personalização são desenvolvidas em função do produto a ser embalado e as necessidades de cada usuário. Todo produto a ser embalado tem características diferente uma dos outros. Para alguns exigem-se caixas de papelão mais simples e para outros caixas mais elaboradas. Nos casos em os produtos são mais simples e de menor custo tem por costume se fazer caixas com menor nível de complexidade e por consequência mais baratas. Nesses casos adapta-se a resistência da caixa de papelão ao limite de cada produto.desenvolvimento de caixas de papelão com personalizaçãoQuando se parte para a personalização uma caixa de papelão normalmente se pensa na impressão, disposição dos textos, do logotipos e demais informações visuais. No entanto personalização vai além disso. Quando se iniciam os estudos visando conceber uma caixa para determinado produto, uma série de fatores são levados em consideração. Tudo é importante, mas o correto dimensionamento da embalagem é ponto fundamental. É no momento do desenvolvimento em que que se avalia o item de maior importância que a qualidade do papelão a ser empregada.É nessa fase da criação e elaboração do projeto que se coloca em prática o desenvolvimento de todas as características da caixa de papelão. Isso tudo é feito após o trabalho inicial do contato que atua entre o cliente e o fabricante. Na fase inicial quando o cliente expõe suas necessidades para o intermediário que no caso nada mais é do que o vendedor é que nasce o embrião do projeto a ser desenvolvido.

Execução do projeto

O vendedor de posse de todas as informações recebidas abastece o corpo técnico da fábrica fornecendo subsidio para o melhor desenvolvimento possível. É nessa hora que entra o tipo e a qualidade do papelão que deve ser utilizado, porquê ele irá se adaptar ao produto para que no final as caixas de papelão personalizadas reflitam exatamente o desejo do cliente.Em seguida vem o correto dimensionamento do espaço interno da embalagem e das dobras. A maneira como a caixa é dobrada na finalização da produção e a facilidade de manuseio quando o usuário for embalar os produtos são pontos em que se deve ter muita atenção.Como falamos desde o início, quando se pensamos em caixas de papelão com personalização vem na cabeça a comunicação visual que a mesma deve ter. A correta diagramação dos textos, disposição do logotipo, tamanho das letras e cores empregadas é que dão o toque final.

Caixas de papelão- Termômetro da economia.

O consumo de caixas de papelão reflete o estado geral da economia em todos os países do mundo. Quando a economia vai bem, com o números favoráveis e em crescimento, é natural que o volume de pedidos e a produção de chapas de papelão ondulado aumente. No entanto quando a economia experimenta pouca demanda e baixo crescimento os volumes produzidos diminuem na mesma proporção.