Modelos de caixas de papelão

Caixa corte e vinco

Caixas de papelão corte e vinco na maioria das vezes dispensam o uso de fita adesiva e são fechadas por encaixe. Esse modelo pode ser projetada de acordo com as mais variadas necessidades. Diferente da caixa de papelão normal, para produzir essa embalagem é preciso confeccionar uma faca de corte especial que é utilizada durante a produção.

caixa de papelão corte e vinco sedexO custo desse tipo de embalagem normalmente é maior, porque além do processo de fabricação ser outro, como vimos tem o custo extra da faca, além a área de papelão que normalmente precisa ser maior.

Essas caixas tem o fechamento facilitado já na maioria das vezes basta armar, encaixar e travar.

Acesse a página "embalagens de papelão" nesse mesmo site.

Caixa normal

Esses tipos de caixas que também são chamadas de maletas normais, tem as abas que geralmente se encontram no meio, porém podem ser transpassadas total ou parcialmente. Essas caixas utilizam a chapa de forma otimizada e dispensam ferramenta de corte, o que confere menor custo de produção.

caixa de papelão estilo normalExistem outras variações de embalagens de papelão além da caixa de papelão normal, entre elas a chamada meia caixa. Essa embalagem não tem as quatro abas de fechamento na parte superior. Também tem as caixas com as abas que transpassam parcial ou totalmente. Nesse caso o objetivo é aumentar o reforço da caixa de papelão, tanto na parte superior quanto na parte inferior.

Entre outras variações destacamos as caixas telescópicas com a tampa separada que se encaixa no fundo.

Fechamento

Tanto as caixas do tipo maleta como as corte e vinco podem ter a "orelha" de junção fixada com grampo ou cola.

Obtenha mais informações na página que inicia esse site.