Medindo uma caixa de papelão

Comprimento x largura x altura

Observando o desenho da caixa abaixo veremos que existem três medidas. É importante saber que a sequência correta dessas medidas devem obedece a seguinte ordem: Comprimento x largura x altura. Considere as medidas como interna.

São três as medidas que você precisa extrair quando for determinar o tamanho de uma caixa de papelão. A primeira é o comprimento, a segunda é a largura e a terceira é a altura, essa no sentido vertical. Lembre-se que lados superior e inferior da caixa são aqueles onde ficam as abas de abertura e fechamento da caixa.

tirar medidasNão se esqueça de expressar as medidas em milímetros e certificar-se as dimensões estão na ordem correta.

Outra coisa importante é que a medida informada para orçamento seja a interna da caixa, ou externa do produto a ser embalado, isso porquê a espessura das chapas de papelão variam de acordo com a onda. O papelão de onda E, ou micro-ondulado mede +/-2 mm de espessura, o de onda B +/- 2.8 mm, o de onda C 3,5 mm e o onda BC, ou dupla (também chamado triplex) 6,5 mm.

É muito fácil medir corretamente uma caixa de papelão, além disso é uma garantia de precisão quando forem feitas as cotações para coleta de preços.
Se precisar desenvolver uma nova embalagem e tem alguma dúvida, entre em contato conosco ou solicite a visita de um técnico.

Em nossa página inicial também tem um parágrafo que trata de medidas de caixas de papelão ondulado.

Obs.: As visitas técnicas ocorrerão somente no município de são Paulo e cidades vizinhas.